sexta-feira, 4 de setembro de 2009

História da Ásia e África Contemporânea: projeto blog




A disciplina de História da Ásia e África Contemporânea compõe o curriculum do curso de História da Univille, estando no quarto ano da grade curricular.


É essencial à formação do futuro docente de História, posto que o acadêmico analisa e debate as realidades asiática africana em sua contemporaneidade, bem como sua aplicabilidade no ensino fundamental e médio. Este conhecimento é fundamental, não somente tendo em vista as especificidades profissionais, em especial as curriculares, que cada vez mais exigem o conhecimento da história Africana e Asiática, mas também pessoais, estimulando um conhecimento que enfoque a multiculturalidade e a diversidade, tendo em vista a constante necessidade de atualização e de contribuição à formação de espírito crítico do futuro docente.


Ao longo do ano de 2009 forma desenvolvidos diversos trabalhos e debates, os quais acabaram gerando a ideia de fazermos um blog, no intuito de divulgar (ou socializar, como se diz por aí) estas e outras questões referentes a um tema recente e sobre o qual ainda há poucas referências disponíveis em português.


Esperamos que essa seja uma ferramente útil para estudantes, professores e comunidade em geral, que podem contribuir com seus textos e outros, os quais serão publicados aqui preservando o direito de autoria.


Nosso contato:








Bem-vindos!

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Num país onde muitos universitários não sabem onde fica Brasília, e se espantam quando descobrem que Dom Pedro II não foi eleito, teu projecto é ousado. Boas venturas.

Adriane Schroeder disse...

Obrigada, Nanael!
Seja bem-vindo!

Maria Elisa Horn Iwaya disse...

legal professora!